Textos e Artigos

Gratidão e efeito Facebook no humor

O efeito da gratidão sobre nosso humor e bem-estar é intenso. Um das ferramentas mais poderosas de mudança de perspectiva e ganhos de qualidade de vida.

Em meu livro “Ciência da Excelência”(disponível na loja do site)  aponto diversas pesquisas que comprovam sua efetividade em nossa vida. Uma delas fala sobre os jovens em risco social, em bairros desfavorecidos e com pais enfrentando sério problemas de ajuste social. A gratidão é fator que pode auxiliar em auxiliar o desempenho escolar deste jovem. Auxilia-o a perceber as chances disponíveis para a difícil situação de vida que enfrenta.

Em outra pesquisa que deixo o link abaixo, feita pela Universidade de Harvard, a demonstração de que o Facebook nos deixa mais infelizes me justifica algo que desconfiava. As insatisfações, provocações e crítica rasa que toma a rede social mostra uma faceta menor das pessoas, levando a um hábito que reduz seu potencial de compreensão, compaixão, expressão e muitas vezes de aprendizado. Devemos pensar em trocar um pouco nosso tempo de Facebook, por tempo de aprendizados e estudo. A felicidade do melhoramento interno e pessoal nos conectará com emoções de satisfação e gratidão.

https://www.forbes.com/sites/alicegwalton/2015/04/08/new-study-links-facebook-to-depression-but-now-we-actually-understand-why/

 



A importância da liderança pessoal

A importância da liderança pessoal

Vitor Caruso Junior

Sobre Vitor Caruso Junior

Biógrafo, aluno e amigo do precursor da Yogaterapia no Brasil e um dos maiores escritores do Yoga no mundo, o Professor Hermógenes. Professor certificado por Lino Miele, único aluno de Pattabhi Jois autorizado a escrever sobre o Ashtanga Yoga, cujo manual Vitor traduziu para o português. Ordenado na tradição Zen pelo Mestre Thich Nhat Hanh, indicado a Nobel da Paz por Luther King. Vitor curou-se de forma extraordinária de um câncer, e trocou a vida de executivo por ensinar as formas de transformação e cura que deram tanto resultado em sua vida. Além do livros citados acima, já escreveu em parceria com Monja Coen, Leonardo Boff e Dra. Zilda Arns, entre outros. Recebeu prefácio em um de seus livros da neta de Gandhi, Ela Gandhi, sobre seus escritos a respeito do Ahimsa - Não Violência. Vitor dá cor e sabor de forma especial à Excelência e Qualidade na vida, não só em atendimentos individuais, mas em palestras e consultorias por todo Brasil.